Syrup Calorie Free by Walden Farms

terça-feira, 18 de abril de 2017

Olá Girls ❤️

   Espero que esteja tudo bem convosco :)

   Este post já está prometido há imenso tempo, mas fui adiandoooo....mas o que interessa é que agora vai! Para quem se encontra de um processo de reeducação alimentar ou dieta sabe que por vezes aquela vontade de doces repentina pode arruinar uma semana de boa alimentação. Por esse motivo tento por vezes passar uma "rasteira" ao meu estômago através de certos produtos que não arruínam o meu esforço, mas que ao mesmo tempo satisfazem aquela gula temporária :) 

    Um desses produtos é o Syrup Calorie Free da Walden Farms. Isso mesmo, trata-se de uma espécie de xarope que adoça a nossa comida, sem calorias (atenção, apesar destas embalagens falarem em zero calorias, a verdade é que a versão mais recente deste produto que mostrei neste video já fala em "quase zero calorias", o que significa que tem algumas). 


Vamos por partes quanto a este produto:
Quanto ao sabor:
   Podem encontraros seguintes sabores deste produto: caramelo, chocolate, morango, panqueca, mirtilo e xarope de ácer (sendo que só não experimentei os dois últimos). Dos que experimentei, à excepção do sabor a morango, ADOREI! São fantásticos e dão imenso sabor a qualquer receita. O de morango (era o que estava mais ansiosa por experimentar) desiludiu bastante sendo que o seu sabor quase parece xarope de farmácia -.- 

Quanto aos ingredientes:

   Ok, não estamos aqui a falar da coisa mais natural do mundo, mas também não estava à espera disso. Para oferecerem um produto com tão poucas calorias os ingredientes não podiam ser mel ou adoçante simples. Resumidamente, não podem beber a garrafa de uma vez, ok? hehe


Quanto às calorias:


   Na tabela apresentada no site da Prozis são estes os valores apresentados. É necessário fazer algum comentário?


Quanto ao preço: 
   Cada garrafinha custa 3,99€ sendo que duram uma eternidade! O produto é bastante concentrado, pelo que basta uma pequena quantidade para se obter o efeito pretendido, sendo que cada garrafa contém 355ml.



   Opinião Final: Este é um produto que continuarei a comprar e que me ajuda imenso no processo de perca de peso uma vez que com este consigo variar nas receitas (logo é difícil enjoar) sem acrescentar calorias extra. Apesar das calorias, não é o produto mais saudável no mundo, por isso há que manter aquela velha máxima: usar com moderação!

   Alguma de vocês usa este produto? O que acham do sabor? 








O Apelo da Selva | Uma (quase) review literária

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Olá Girls ❤️

   Espero que esteja tudo bem convosco :)

   Lembram-se do célebre resumo do livro Os Maias pelo Ricardo Araújo Pereira? Começava da seguinte forma: "Era uma vez um gajo chamado Carlos, que vivia numa casa tão grande que levava p’raí umas vinte páginas a dizer como é que era. Quem gosta de imobiliário, tem aqui um petisco, porque aquilo tem assoalhadas grandes e boas e, pronto, mas p’ra mim não serve, que eu imóveis só com a fotografia, que às vezes um gajo é artista a escrever e depois uma pessoa vai a ver a casa e não tem nada a ver com o que imaginou.

  Inspirada pela querida m-M do blog Os Contos da Menina Mulher (já agora, passem por lá, além dela ser espectacular, o blog dela é incrível, não só devido aos assuntos que aborda, mas pela sua forma de escrever. A sério, não se vão arrepender!), decidi partilhar convosco um pouco daquilo que ando a ler. No entanto, não pretendo de maneira nenhuma fazer aqui uma crítica literária nem nada que se pareça, mas apenas um pequeno comentário sobre aquilo que leio.

   Este ano a revista Visão teve a grande iniciativa de oferecer, uma vez por mês, uma obra com a revista. Neste momento já saíram 4 livros mas vou começar a falar-vos do segundo (depois vão entender porquê). Vamos então ouvir O APELO DA SELVA



   Quando comecei a ler o livro não estava a entender muito bem naquilo que me estava a meter. O autor começa a presentar-nos o protagonista, um cão chamado Buck (de grande porte e com uma atitude surpreendente) que vive uma vida calma e pacífica ao lado do seu dono na Califórnia. Acontece que, este é vendido à revelia do primeiro e aí começa a verdadeira aventura, onde a sua vida calma e pacífica se converte numa luta para a sua sobrevivência. 

   Não vou dar spoilers mas adianto que este livro é uma alegoria sobre a capacidade de adaptação, a natureza e a individualidade. É um livro muito pequeno e que se lê com muita facilidade. Para além disso, é um livro muito bom para quem gosta de animais, assim como o autor :)

Nota Final: 8/10









Ser Fitness é com Ele - Alguns dos melhores alimentos com proteína

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Olá a todas as leitoras deste super blog J

   A temática semanal vai ser mais focada na alimentação, designadamente nos alimentos com proteína, visto que eles são indispensáveis para a saúde do nosso organismo.

   A proteína atua como matéria-prima para a formação e renovação celular, sendo responsável por três funções primordiais: promover a construção, reparação e manutenção dos tecidos musculares; promover o transporte de nutrientes e oxigénio para os tecidos; e contribuir para o equilíbrio hormonal.

   Em termos de quantidade,é recomendável a ingestão diária de 0,8 a 2,0 gramas de proteína por cada quilograma de peso corporal (recomendações, por exemplo, do Colégio Americano de Medicina Desportiva, da Associação Americana de Dietética e dos Dietistas do Canadá), dependendo do nível de atividade física. Os desportistas e atletas necessitam de um consumo mais elevado uma vez que ela é essencial para reparar e substituir proteínas danificadas pelo exercício físico, nos músculos, ossos, tendões e ligamentos; permitir o aumento de massa muscular; e permitir a produção de proteínas plasmáticas.

   Salienta-se que, regra geral, as proteínas de origem animal têm um Valor Biológico (percentagem que o nosso organismo aproveita depois das proteínas serem absorvidas e metabolizadas) superior às de origem vegetal. Tal não significa que uma dieta vegetariana seja de baixa qualidade. Aliás, sabe-se que uma combinação de diferentes proteínas vegetais aumenta o valor biológico global da refeição (complementaridade proteica). Uma refeição contendo leguminosas e cereais, por exemplo, tem um elevado VB.



Elenco uma lista de 10 dos melhores alimentos com proteína:

1-      Carne de Aves - Frango sem pele e peru são referências de alimentos com proteína que deves incluir no teu plano alimentar. Por 100 gramas destes alimentos pode encontrar cerca de 18 a 20 gramas de proteína, e têm uma taxa de gordura baixa.
2-      Peixe e Crustáceos – Salmão, atum e bacalhau são apenas alguns exemplos de fontes de proteína de excelente qualidade que podem ser adicionados à tua dieta. Os crustáceos como o caranguejo, a lagosta, ou o camarão também fornecem uma elevada qualidade proteica. 100 gramas de peixe podem atingir facilmente os 25 gramas de proteína e 100 gramas de crustáceos rondam os 20 gramas de proteína.
3-      Ovos – Sejam mexidos, cozidos, ou escalfados, os ovos são um ótimo complemento para qualquer dieta e são uma das maiores fontes de proteína. Um ovo médio cozido (30 gramas) tem cerca de 4 gramas de proteína.
4-      Leite – Apesar de se olhar para o leite de uma forma muito negativa atualmente (quase a torna-lo um alimento do inferno) a verdade é que, se não fores intolerante à lactose, o leite é um alimento muito completo e um copo tem cerca de 8 gramas de proteína de boa qualidade. Para os praticantes de desporto, esta bebida pode ser usada para misturar com o suplemento proteico.
5-      Iogurtes - Os iogurtes assumem um grande espaço nas prateleiras dos supermercados. São um alimento com proteína que serve de complemento para o lanche ou sobremesa e são é, por norma, de fácil digestibilidade. Na hora de escolher, olha para a informação nutricional e confere, por 100 gramas, o seu teor proteico e nível de açúcar. Iogurtes com mais de 9 gramas de proteína por cada 100 gramas são uma boa escolha. 
6-      Quinoa - Apelidada de proteína em forma de grão, a quinoa é um dos melhores alimentos com proteína, sem glúten, e com baixo índice glicémico, o que a torna ideal na gestão de peso. Além disso, apresenta na sua composição fósforo e cálcio, essenciais à manutenção da saúde óssea. Por 100 gramas de quinoa, podes usufruir de cerca de 12 gramas de proteína.
7-      Queijo Quark – Com um número crescente de adeptos, é um vencedor dentro do universo dos produtos lácteos no que toca à sua composição nutricional. Este tipo de queijo contém proteína de digestão lenta – a caseína, que fornece aos músculos aminoácidos vitais. Com cerca de 12 gramas de proteína por cada 100 gramas de produto, o queijo quark é o alimento ideal para incorporares na tua dieta.
8-      Anchovas -Das opções de peixes enlatados, as anchovas são a melhor escolha quando se trata de alimentos com proteína. Além disso, devido ao seu pequeno tamanho, as anchovas acumulam muito menos toxinas do que as espécies maiores. Para dessalgá-las, deixa-as submersas na água por 30 minutos, escorrendo-as em seguida. 100 gramas de anchovas podem ter cerca de 30 gramas de proteína.
9-      Manteiga de Amendoim -A manteiga de amendoim é uma referência no que diz respeito à quantidade proteica. É uma boa opção como acompanhamento de pães e torradas principalmente em contexto de treino. Aconselhamos, no entanto, a evitar as versões com elevados teores de açúcares e gordura.Existem versões sem açúcar no mercado também, opta por essas ou, melhor ainda, prepara a manteiga de amendoim em casa.
10-   Amêndoa – Por norma, os frutos secos em geral têm teores consideráveis de proteína.É o caso da amêndoa que, por 100 gramas, contém cerca de 23 gramas de proteína. Todavia, é necessário ter em conta que, por serem ricas em gordura, devem ser consumidas em pequenas porções.

   O consumo de alimentos com proteína é importantíssimo para um estilo de vida saudável. Agora, e só escolheres os seus preferidos e incluí-los no teu plano alimentar J

Um grande beijinho a todas.







#6 Nem todos os posts têm de ser sérios | Fofurices do Ebay

sexta-feira, 31 de março de 2017

Olá Girls ❤️

   Espero que esteja tudo bem convosco :)

   Quem daqui resiste a fofurices? Eu não. A criança que tenho dentro de mim não resiste a uma Hello Kitty a a um TsumTsum sem dar um grito histérico por dentro 😄 Assim, quando vou ao Ebay procurar algo que realmente precise (ou então não) por vezes tenho a (in)felicidade de encontrar certos produtos que não acrescentam nada de verdadeiramente útil à minha vida, mas que me animam a alma.

   Ora, este bloco, stickers e canetas são um exemplo disso! Precisava? Não. Queria? Sim...MUITO! Tendo em conta que o único vício/mal necessário que tenho é o meu cafezinho, convenci-me a mim própria que, de vez em quando posso comprar estas futilidades, que custaram todas menos de 1€ e que deixam a minha criança interior muito feliz :D












Ser Fitness é com Ele - Como ganhar resistência física | Principiantes

quinta-feira, 30 de março de 2017

Olá a todas as leitoras deste super blog J



   Esta semana vou dar umas dicas muito simples para o ganho gradual de resistência física, tendo em vista principiantes e pessoas com vidas muito sedentárias. Muitas são as vezes em que a falta de resistência é associada a uma pobre condição física. 

   O sedentarismo e a obesidade são das maiores “pragas” da humanidade do século XXI, pelo que o combate a este estilo de vida é uma das preocupações maiores dos promotores de atividade física a nível mundial. 

   É importante perceber que ganhar resistência física não se prende única e exclusivamente com o aumento da prática desportiva. Naturalmente que o aumento da prática de atividades desportivas leva a um aumento da resistência física. Porém, é possível ganhar resistência adotando alguns cuidados básicos, ou até fazendo umas simples caminhadas.

Dicas simples para aumento de resistência física:
1-   Incorporar caminhadas na rotina diária – Este hábito melhora não só o sistema cardiovascular como o sistema imunitário. Começarão a ter mais fôlego para exercícios mais avançados, como também sentir-se-ão reenergizados. O coração e os pulmões agradecem e sentir-se-ão certamente mais relaxados. 
2-  Eliminar o tabaco – Muito simples e fundamental, deixar de fumar. Todos conhecemos os malefícios do tabaco e sabemos que o seu consumo não traz quaisquer benefícios a nível de resistência física, sendo, pelo contrário, um malefício também nesse campo. Saliento a importância da abstinência do consumo de tabaco imediatamente após o treino, uma vez que os alvéolos pulmonares estão dilatados, o que provocará a absorção de substâncias nocivas em maior quantidade. 
3- Ter hábitos alimentares cuidados – Esta era expectável J. Associados à falta de resistência estão muitas vezes fatores como a obesidade e a alimentação pouco cuidada. É importante ter uma alimentação equilibrada, privilegiando-se frutas e vegetais, mas sem eliminar da dieta os hidratos de carbono, uma vez que são substratos energéticos importantes para o metabolismo. Tal não significa que deva ingeri-los em grandes quantidades, façam uma alimentação leve, diversificada e com várias refeições por dia e de acordo com as vossas necessidades energéticas. O consumo de água é fundamental para manter o equilíbrio hídrico do metabolismo.
4-   Apostar em exercícios cardiovasculares – Exercícios como subir escadas repetidamente, saltar à corda, pequenos sprints intercalados com caminhadas são combinações magníficas para realmente ganhar resistência física. Com a continuidade deste tipo de exercícios conseguirão aumentar a vossa resistência e passar para patamares de resistência física superiores. 

Um grande beijinho a todas








Bloggers Meeting by Swonkie

quarta-feira, 29 de março de 2017

Olá Girls ❤️

   Espero que esteja tudo bem convosco :)

   Não me vou alongar em considerações sobre este post, caso contrário vai ficar gigante, mas não posso deixar de explicar o contexto do mesmo :) No passado dia 25 de Março pude fazer parte de um fantástico evento que reuniu várias bloggers do norte com o objectivo de trocarmos experiências, conhecimento e conhecermos marcas inovadoras. Neste sentido, a Gláucia Lourenço e a Swonkie, proporcionaram-nos um evento cheio de surpresas e com vários parceiros. Querem ver mais?














   












   Durante todo o evento tivemos todas estas intervenções que, por terem sido tão importantes, sinto que devem ter direito a um post próprio onde as explico, porque encontramos lá, além de dicas essenciais para o mundo da blogosfera, histórias de vida e superação que me deixaram de boca aberta. 

❤️

    No entanto, tenho de destacar a vertente solidária deste encontro: cada um de nós contribuiu com diversos produtos para a Associação "A Casa do Caminho" que faz um trabalho excepcional com crianças e que, sem dúvida foi merecedora desta pequena ajuda. Deixo desde já um apelo: para quem quiser ajudar, há uma lista de bens que vão fazendo falta e cujo link deixo AQUI!


   Não tens possibilidades em ajudar? Também é fácil ultrapassar isso: consigna 0,5% do teu IRS a esta instituição. Não custa nada, não sai do teu bolso. Para veres como, espreita AQUI!


Mais capítulos desta história aí virão, não percam, aqui no blog 👄