"Reeducação Alimentar" e um monte de quilos a menos

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Olá Girls ❤️

   Espero que esteja tudo bem convosco :)

   Pois é...ganhei consciência. De quê? De que nunca tinha estado tão gorda em toda a minha vida, tendo chegado a um novo patamar. Claro que já tinha ouvido imensa gente conhecida a dizer que estava 'mais forte' e que tinha engordado um pouco, mas o meu pensamento era sempre o mesmo: "Ah, também não estou assim tão mal, só engordei um bocadinho, mas quando quiser e me apetecer volto a perder todo o peso que ganhei e volto ao meu peso normal.".

     Este pensamento durou alguns anos...

    Há alguns meses para cá, deu-se o clic. Não houve nenhum motivo especial para isso, nenhum acontecimento anormal na minha vida, nada. Apercebi-me que estava do tamanho de um planeta e que detestava o meu corpo por isso. Decidi que era a hora de mudar. Comecei a fazer dieta sozinha e não via resultados nenhuns apesar de me privar de imensa coisa.

    Até aqui não tinha tido coragem de me pesar e quando o fiz fiquei realmente chocada e cheguei à conclusão que não poderia percorrer este caminho sozinha pelo que chegou a altura de, pela primeira vez na minha vida consultar uma nutricionista. Vou gravar-vos um video a explicar tudo o que aconteceu desde esse momento e vez com que a minha vida desse uma volta de 180º. 



    Actualmente encontro-me num processo, não de dieta, mas de reeducação alimentar. Aprendi a comer bem e a eliminar do meu dia determinados alimentos que contribuíram para o meu aumento de peso. Ganhei novos hábitos como por exemplo, beber água, comer de X em X horas...enfim. 

   Já perdi uns bons quilos não vou dizer quantos porque para isso vão ter de assistir o video que vou postar brevemente e estou cada vez mais feliz comigo e com o meu corpo. Se este é um processo fácil? Não. Se é impossível? Não. A força de vontade aqui é determinante e a inclusão de um nutricionista neste processo faz toda a diferença!

    Tinha tantas mais coisas para vos contar aqui, mas não quero que este post fique demasiado chato nem quero ser spoiler daquilo que poderão ver no vídeo. Enquanto este não sai, podem acompanhar a minha jornada no facebook e instagram pois são as redes sociais em que vou postando em tempo real o que vai acontecendo comigo ao longo do dia, a minha alimentação, exercício físico, etc :)

   Para encontrarem também as minhas publicações podem seguir a hashtag #agoratambemsomosumblogfit :) 


2 comentários:

  1. Que bom! O melhor de tudo é que possas sentir-te melhor contigo mesma! Força!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Obrigada pelo carinho <3

      Beijinhos,
      Daniela *.*

      Eliminar