Inspirações Pinterest

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Olá Girls ❤️

   Espero que esteja tudo bem convosco :)

   Há algum tempo fiz um post onde vos falava do pinterest e de ir lá bucar muitas inspirações para o meu dia-a-dia :) Essa busca continua a sr constante mas pouco partilho com vocês. Na verdade, seria muito mais fácil se me seguissem por lá :p Podem espreitar e seguir o meu perfil AQUI!

   Por hoje vou deixar uma inspiração de cada dos álbuns que tenho por lá disponíveis :) As devidas fontes também lá estão. Espero que gostem!

























   












Desafio no Bosu | Ser Fitness é com Ele

domingo, 16 de julho de 2017

Olá Girls ❤️

   Espero que esteja tudo bem convosco :)

   Eu não disse que no sábado íamos ter vídeo? E não disse que ia ter vergonha de postar o mesmo? :D Aqui está ele. Lembram-se do desafio do bosu da rubrica "Ser Fitness é com Ele"? Se não, podem vê-lo AQUI!


   Fiz o desafio e gravei para vocês para que vejam que realmente faço os desafios 😉 Para aqueles que estão à espera de uma grande coisa, desenganem-se hehe fiz realmente o desafio seguido e as 2 rondas, pelo que a uma certa altura já estava a desfalecer aos poucos. Deu o meu melhor e espero que gostem!




   





Ser Fitness é com Ele - 5 bons exercícios cardio para ajudar a perder barriga

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Olá a todas as leitoras deste super blog J

   Como já fomos referindo ao longo desta rubrica, aliado a uma boa alimentação tem de estar a prática regular de exercício físico para se conseguir atingir os objetivos pretendidos, sejam eles de saúde, tonificação, estética, etc.

   Como sei que o volume da barriga é sempre uma preocupação geral, que aumenta em alturas de verão e calor, e que, muitas vezes, a tendência é chegar a esta altura e começarmos numa maratona de abdominais para atingir aquela barriga lisa no bikini, esta semana vou indicar cinco bons exercícios que ajudam à perda de volume e barriga.

   Tratam-se de exercícios cardio pois estes são os mais eficazes para perder barriga ou, comummente falando, para “secar”.

   Tenta fazer os exercícios diariamente, ou, pelo menos, quatro vezes por semana. Podes usar como complemento ao teu treino normal, até porque dura cerca de 10 a 15m a realizar.

   Realiza cada um dos exercícios durante 1 minuto e passa para o próximo. Faz entre duas a três rondas.

1-      Tuck Jumps (saltos com joelhos ao peito)



Os Tuck Jumps, ou saltos com joelhos ao peito, são exercícios cardio com grande funcionalidade para perder barriga.
Uma vez que a contração abdominal e a elevação das pernas quase à altura do peito são fulcrais para a execução do movimento, conseguirás uma tonificação muscular bastante grande. Além disso, a utilização de grandes massas musculares (as pernas, para saltar), aumentam o consumo calórico.
 Dicas:
- Mantém sempre a contração abdominal e o peito alto;
- Salta com as pernas afastadas à largura dos ombros e puxa os joelhos ao peito;
- Amortece a queda fletindo os joelhos. 

2-      In/Out Abs + Side to side



Exercício cardio para perder barriga por excelência. A contração isométrica é de uma exigência postural brutal, por isso faz pausas caso necessário, é preferível que faças menos repetições do que descures a postura.
Como fazer:
- Coloca-te em prancha, mantendo o abdominal, glúteos e pernas contraídos;
- Salta para junto das mãos, com o menor balaço da bacia possível e volta à prancha (in and out);
- Na mesma posição de prancha, salta para o mais perto possível dos cotovelos sob o lado direito e volta à posição de prancha. Repete para o lado esquerdo;
- Não deixes a bacia baixar demasiado, nem elevar-se;
- Não deixes os braços fletirem em demasia;
- Mantém o abdominal sempre contraído para proteger a lombar.
Opção: Se tiveres dificuldade nos saltos laterais (side to side) faz apenas os in and out

3-      Skipping (alto)



Os skippings, pela sua fácil execução, são exercícios cardiovasculares muitas vezes utilizados nos aquecimentos, uma vez que promovem a ativação sanguínea geral e ajudam na irrigação dos vários órgãos instalados na barriga. Por este motivo, e a par da utilização tanto dos membros inferiores como dos músculos abdominais em grande escala, é que são bons exercícios cardio para perder barriga.
 Dicas:
- É basicamente correr com os joelhos altos J;
- Alterna a subida dos joelhos, no mínimo até aos 90 graus com o tronco, o mais rapidamente possível;
- Foca a execução do exercício no abdominal;
- Mantém sempre as costas altas, peito aberto e ombros direitos;
- Olhar sempre em frente.

4-      Burpees



Os burpees são exercícios cardio muito completos - bons para perder barriga, de grande exigência cardiovascular e coordenativa.
 Se o burpee for muito difícil de fazer de forma completa, opta por não tocar com o peito no chão, isto é, fica apenas pela posição de prancha e sobe juntando as pés e as mãos num ligeiro salto.

5-      Step Ups



Um step up é quase o subir uma escada e elevar o joelho livre ao peito. Fará com que os teus abdominais estejam em constante contração e, assim, promoverá a perda de gordura na barriga, enquanto trabalha a resistência cardiovascular.
Como fazer:
- Sobe a um degrau / escada ou outra plataforma elevada;
- Puxa o joelho livre até à barriga e volta a pousá-lo no chão, sem tirar o primeiro pé do degrau;
- Repete do lado contrário;
- Garante que as costas estão direitas e o abdominal contraído;
- Mantém o equilíbrio.

Espero que gostem, vamos lá suar e tonificar as barriguinhas J

Um grande beijinho a todas.



#8 Nem todos os posts têm de ser sérios | I'm coming back!

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Olá Girls ❤️

   Espero que esteja tudo bem convosco :)



   Já tinham saudades desta "rubrica"? Eu tenho de confessar que sim. Vou ser sincera: ando sem tempo para nada e isso tem-se refletido na qualidade aqui nos posts e na ausência de videos no Youtube ou posts no facebook/instagram. A verdaade é que estou metida em tanta coisa ao mesmo tempo que o tempo ecaceia para todas elas 😞

   MAS, decidi dar uma volta e decidi começar a planear melhor a minha vida e tentar ter mais tempo para as coisas que gosto. Planear é fundamental, mas, quando até o tempo para planear falta...torna-se complicado!

  Assim, espero (do fundo do meu coração) que no sábado saia video novo no canal (já está gravado, mas falta o pior, editar) sobre um tempo que nunca tinha feito e que tive um bocadinho de vergonha de fazer (e consequentemente postar). Espero que gostem e que não liguem aos erros de principiante.









Ser Fitness é com Ele - Dieta sem exercício físico: quais os resultados?

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Olá a todas as leitoras deste super blog J

   Espero que as dicas já estejam a surtir efeitos, quer em termos de treino, quer em termos de alimentação J

   Com a aproximação das férias de verão começa-se a pensar muito no “corpo de praia” (seja lá o que isso for) e nas formas de nos vermos livres de algumas gordurinhas mais chatas.

   A opção recai muitas vezes para a “dieta de verão” com diminuição de quantidades ingeridas de alimentos ou supressão de hidratos de carbono. Contudo, as estratégias de perda de peso são muitas vezes ineficientes porque o corpo funciona como um termostato e equilibra a quantidade de calorias que queimamos com a quantidade de calorias que comemos.



   Quando comemos menos, o nosso corpo compensa e queima menos calorias, o que torna a perda de peso mais difícil. Sabe-se que é o cérebro que regula este termostato calórico, mas o facto de ele ajustar a perda de calorias para a quantidade de comida que ingerimos, é algo que, até há pouco tempo, não se conhecia nem se esperava.

   Numa pesquisa publicada este ano na revista eLife, uma equipa de investigadores – utilizando ratos como objeto de estudo – identificou um novo mecanismo através do qual o corpo se adaptou à baixa ingestão calórica e limitou a perda de peso. Visto que os ratos partilham uma série de importantes semelhanças biológicas e fisiológicas com os seres humanos são, assim, um modelo útil para estudar como os nossos corpos funcionam.

   A pesquisa sugeriu que um determinado grupo de neurónios no nosso cérebro coordena o apetite e o gasto energético e pode, assim, queimar ou poupar calorias. Ou seja, se a comida estiver disponível, eles dão-nos indicação para comer. Mas se a comida escassear no nosso corpo, eles colocam o nosso corpo em "modo de poupança" e impedem-nos de queimar gordura.

   Desta forma, e como já foi referido em posts anteriores, é imprescindível aliar a dieta ao exercício físico, de forma a "obrigar" o nosso corpo a gastar mais calorias do que aquelas que ingerimos, perdendo, assim, o peso desejado.

   Portanto, dediquem parte do esforço ao exercício físico e não apenas à supressão de alimentos, uma vez que a opção por apenas reduzir calorias pode ser contraproducente J


   Um grande beijinho a todas.



Spray Protetor Desembaraçante Novex Minha Praia

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Olá Girls ❤️

   Espero que esteja tudo bem convosco :)
  
   Já perderam a conta ás vezes em que vos falei aqui da Novex, certo? Bem, preparem-se porque vou falar de novo 😁 Desta vez um produto que alinha um cabelo bonito, à praia e ao sol. Querem saber do que falo? Spray Protetor Desembaraçante da linha Minha Praia!

   Quando vamos para a praia ou piscina levamos sempre protetor solar para a pele, mas, e o cabelo? Muitas vezes esquecemo-nos que este também está sujeito a agressões e tem de ser protegido, e é nesse sentido que a Novex desenvolveu este produto. 


   Querem saber os inúmeros benefícios deste produto? Aqui vão:

🌸 Contém Água de Coco e Chá Verde, ingredientes que proporcionam hidratação, energia e brilho aos fios;
🌸 Possui uma fórmula rica antioxidantes que preservam a estrutura da fibra capilar e minimizam os danos causados por agentes externos;
🌸  Protege da ação nociva da água do mar e da piscina;
🌸 Proporciona ação condicionante e altamente desembaraçante que deixa os cabelos soltos e sem nós, facilitando o penteado e os movimentos;
🌸 Contém proteção solar eficaz contra os raios UV;
🌸 A sua composição está livre de sal, petrolatos, parabenos;
🌸 Possui um maravilhoso perfume tropical e refrescante;
🌸 Apresenta um tamanho perfeito para ser transportado para todo o lado!


Quando ao modo de aplicação: pode ser pulverizado em cabelo seco ou molhado e depois penteado (com as mãos ou pente). Para um melhor efeito como o protetor solar aconselha-se a reaplicação sempre que e volte ao mar ou piscina :) 



Para comprarem é muito fácil:
   Ponto de venda mais próximo: AQUI!
   Directamente no site da Embelleze Portugal: AQUI!

   Alguma de vocês já experimentou??? 😄