Ser Fitness é com Ele - 7 dicas/segredos das mulheres que treinam diariamente ou quase

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Olá a todas as leitoras deste super blog J

   Uma das coisas que mais ouço dizer é “eu até gostava de treinar mas: a) não tenho tempo; b) não consigo organizar-me; c) acabo sempre por não conseguir”.

   Ora, apesar de compreender que a vida é exigente que e não temos todos o mesmo tempo disponível, essas desculpas não são (na grande maioria dos casos) válidas.

   Há sempre tempo para o que se gosta e que nos faz bem, e há sempre tempo para um treininho diário ou “tri-semanal” J

   Com isto em mente, esta semana trago 7 dicas/segredos das mulheres que treinam regularmente (diariamente ou várias vezes por semana).



1-      Elas assumem um compromisso consigo mesmas
Se ela se comprometeu a ir treinar depois do trabalho, ela vai. É um compromisso assumido e agendado, tal como uma reunião de trabalho. Se alguém a convida para fazer alguma coisa nessa hora terá de esperar pois já existe esse compromisso marcado.

2-      Se não vai ser possível treinar depois do trabalho, já deixam o exercício feito e arrumado
Surgiu um compromisso importante e inadiável depois do trabalho, é preciso trabalhar até mais tarde, etc., não há problema, vai-se treinar noutro horário como por exemplo de manhã cedo, a meio da manhã, à hora de almoço …..

3-      Têm sempre roupa de treino no carro
Se tem carro e o usa, a mulher que treina costuma ter um par de sapatilhas e algumas roupas de ginásio na mala. Pode haver períodos de maior trabalho ou dias mais corridos, sendo mais complicado prever quando haverá tempo, mas surgindo a oportunidade é vestir e fazer um treininho rápido e intenso J.

4-      Quase sempre treinam sozinhas
Depender de um companheiro(a) de treino para treinar e exercitar pode levar a que se falte muitas vezes aos treinos. Aprende a treinar sozinha, além de muito mais produtivo, terás a liberdade de treinar sempre que te apetecer.

5-      Têm sempre um lanche ou snack à mão
Estas mulheres andam sempre com algo prático para comer, sejam barras de proteína, peças de fruta, barras de cereais (feitas em casa), iogurte, batidos, etc. Treinar de barriga vazia e sem energia é algo proibido e desagradável.

6-      Não se importam de estragar o penteado J
Todas as mulheres que treinam (e treinam duro) sabem que cabelo preso é o ideal. Não importa pensar muito no penteado porque no treino ele não dura.

7-      Se por acaso se falhou um dia, passar à frente e seguir
Estas mulheres não desanimam, se por ventura não foi possível ir ao ginásio ou fazer o treino, sem problema, no dia seguinte volta-se à rotina normal de exercícios.

   Pode parecer simplista, mas estas dicas ajudam a que aquela “desculpa” para não treinar seja mais difícil de aparecer ou ser encontrada J

   Depois de se entrar numa rotina de exercício o corpo vai até pedir para que o treino seja feito e reclamar quando se falha, por isso é COMEÇAR J


   Um grande beijinho a todas.

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