Ser Fitness é com Ele - 5 bons exercícios cardio para ajudar a perder barriga

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Olá a todas as leitoras deste super blog J

   Como já fomos referindo ao longo desta rubrica, aliado a uma boa alimentação tem de estar a prática regular de exercício físico para se conseguir atingir os objetivos pretendidos, sejam eles de saúde, tonificação, estética, etc.

   Como sei que o volume da barriga é sempre uma preocupação geral, que aumenta em alturas de verão e calor, e que, muitas vezes, a tendência é chegar a esta altura e começarmos numa maratona de abdominais para atingir aquela barriga lisa no bikini, esta semana vou indicar cinco bons exercícios que ajudam à perda de volume e barriga.

   Tratam-se de exercícios cardio pois estes são os mais eficazes para perder barriga ou, comummente falando, para “secar”.

   Tenta fazer os exercícios diariamente, ou, pelo menos, quatro vezes por semana. Podes usar como complemento ao teu treino normal, até porque dura cerca de 10 a 15m a realizar.

   Realiza cada um dos exercícios durante 1 minuto e passa para o próximo. Faz entre duas a três rondas.

1-      Tuck Jumps (saltos com joelhos ao peito)



Os Tuck Jumps, ou saltos com joelhos ao peito, são exercícios cardio com grande funcionalidade para perder barriga.
Uma vez que a contração abdominal e a elevação das pernas quase à altura do peito são fulcrais para a execução do movimento, conseguirás uma tonificação muscular bastante grande. Além disso, a utilização de grandes massas musculares (as pernas, para saltar), aumentam o consumo calórico.
 Dicas:
- Mantém sempre a contração abdominal e o peito alto;
- Salta com as pernas afastadas à largura dos ombros e puxa os joelhos ao peito;
- Amortece a queda fletindo os joelhos. 

2-      In/Out Abs + Side to side



Exercício cardio para perder barriga por excelência. A contração isométrica é de uma exigência postural brutal, por isso faz pausas caso necessário, é preferível que faças menos repetições do que descures a postura.
Como fazer:
- Coloca-te em prancha, mantendo o abdominal, glúteos e pernas contraídos;
- Salta para junto das mãos, com o menor balaço da bacia possível e volta à prancha (in and out);
- Na mesma posição de prancha, salta para o mais perto possível dos cotovelos sob o lado direito e volta à posição de prancha. Repete para o lado esquerdo;
- Não deixes a bacia baixar demasiado, nem elevar-se;
- Não deixes os braços fletirem em demasia;
- Mantém o abdominal sempre contraído para proteger a lombar.
Opção: Se tiveres dificuldade nos saltos laterais (side to side) faz apenas os in and out

3-      Skipping (alto)



Os skippings, pela sua fácil execução, são exercícios cardiovasculares muitas vezes utilizados nos aquecimentos, uma vez que promovem a ativação sanguínea geral e ajudam na irrigação dos vários órgãos instalados na barriga. Por este motivo, e a par da utilização tanto dos membros inferiores como dos músculos abdominais em grande escala, é que são bons exercícios cardio para perder barriga.
 Dicas:
- É basicamente correr com os joelhos altos J;
- Alterna a subida dos joelhos, no mínimo até aos 90 graus com o tronco, o mais rapidamente possível;
- Foca a execução do exercício no abdominal;
- Mantém sempre as costas altas, peito aberto e ombros direitos;
- Olhar sempre em frente.

4-      Burpees



Os burpees são exercícios cardio muito completos - bons para perder barriga, de grande exigência cardiovascular e coordenativa.
 Se o burpee for muito difícil de fazer de forma completa, opta por não tocar com o peito no chão, isto é, fica apenas pela posição de prancha e sobe juntando as pés e as mãos num ligeiro salto.

5-      Step Ups



Um step up é quase o subir uma escada e elevar o joelho livre ao peito. Fará com que os teus abdominais estejam em constante contração e, assim, promoverá a perda de gordura na barriga, enquanto trabalha a resistência cardiovascular.
Como fazer:
- Sobe a um degrau / escada ou outra plataforma elevada;
- Puxa o joelho livre até à barriga e volta a pousá-lo no chão, sem tirar o primeiro pé do degrau;
- Repete do lado contrário;
- Garante que as costas estão direitas e o abdominal contraído;
- Mantém o equilíbrio.

Espero que gostem, vamos lá suar e tonificar as barriguinhas J

Um grande beijinho a todas.



21 comentários:

  1. Vou ao ginásio duas vezes por semana e nos restantes dias, sempre que posso faço um treininho em casa. Amanhã vou fazer estes exercícios! 2 deles já os costumo fazer, vou complementar com os outros :)
    Beijinho e bom fds :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

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    1. Muito bem, nada como uma boa rotina de exercício físico :)
      Experimenta e depois diz algo.
      Beijinho

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  2. quando eu andava no ginasio os burpees eram um pesadelo xD
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

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    1. Os burpees são sempre exercícios muito exigentes, mas também muito bons.
      Há que praticar :)

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  3. Vou por em prática hoooje mesmoo <3 adoreei!! Beijos
    www.blogbelezamake.com

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  4. Oii Dani, tudo bem?
    Ótimo post sobre exercicios para perder a barriga, irei até tomar alguns para a minha rotina! hahaha
    Beijos, Tau
    versos-de-inverno.blogspot.com

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  5. obrigada pelo comentário <3
    uau, são excelentes sugestões :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

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    1. AInda bem que gostaste Inês, experimenta então e depois diz algo.

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  6. Sem dúvida os exercícios que mais preciso de fazer! Eheh. Burpees é a coisa mais dolorosa! Ahaha
    Beijinhos, The Fancy Cats

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    1. Exercício é sempre bom. burpee é exigente e doloroso, mas muito bom e completo :)

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  7. Que boas dicas para nos mantermos em forma!!
    Beijinho e bom fim de semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

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  8. Adorei as dicas Dani e eu estou aqui lutando para voltar a ser fitness mas está difícil rsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

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    1. Se estás a lutar é bom, vais no bom sentido :) Experimenta os exercícios e diz algo.

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  9. Que exercícios excelentes! Talvez comece a fazer alguns em complemento ao que já faço :)

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    1. São um excelente complemento. Experimenta e depois diz o que achas :)

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  10. O meu problema é exatamente o contraio, o que pretendo neste momento é ganhar um pouco ahahah o que não é costume de se dizer nesta época, beijinhos

    https://damselme.blogspot.pt/

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    1. Isso não é um problema, pode ser um desafio :) O que gostavas de ganhar? Barriga? Massa muscular? Peso? :)
      Beijinhos

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  11. Que ótimas dicas :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

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