Review : Base Duo Kit - Sleek MakeUp

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Olá Girls *.*

   Espero que esteja tudo bem convosco :)

   Hoje trago-vos a review de um produto que já tenho há algum tempo, mas que comecei a usar mais regularmente agora. Falo-vos da Base Duo Kit da Sleek MakeUp. Como o nome ajuda a revelar, trata-se de um duo constituído por uma base cremosa e um pó compacto. 

  Conheci este produto através de um blog que sigo e adorei o conceito de ter a base e o pó compacto no mesmo sítio, sendo o ideal para transportar no dia a dia. No entanto este produto não é tão "perfeito" como eu pensava.


   Apesar de ter trazido comigo a cor mais clara que havia, esta não resultou comigo. Na verdade, eu já tinha testado este produto na Sephora e tinha achado o tom da base demasiado escuro para a minha pele; mas, quando voltei passado algum tempo e voltei a testar, fiquei com a sensação que este se adequava mesmo bem ao meu tom de pele (atenção, testei mesmo na cara, não testei na mão nem nada de parecido). Após falar com uma das vendedoras e ter mostrado o meu receio de que a cor fosse demasiado escura para mim, esta disse que era impressão minha e de que aquele era mesmo o meu tom.

   Convencida comprei este produto e vim para casa.




   No entanto, mal saí à rua a primeira vez com o produto colocado, aconteceu aquilo que esperava da primeira vez, quando acabei por não comprar a base: ela era muuuuuuito mais escura do que o meu tom de pele, o que confirma a minha teoria de que as luzes da Sephora são luzes do demónio. Mesmo sendo o pó bem mais claro do que a base, os dois em conjunto acabam por não conseguir chegar nem perto do meu tom de pele, sendo um kit bastante desproporcional e não indicado a pessoas com pele clara.

   Como podem ver na foto abaixo, o primeiro compartimento é o pó e o segundo a base; estes fazem um contraste muito grande e nem o uso dos dois em conjunto consegue equilibrar o tom de pele. Por estes motivos, tinha deixado este produto de lado até agora ao Verão, de modo a tentar usá-lo nesta altura quando a minha pele tivesse um bocadinho de cor, mas mesmo assim não resultou.



   Tirando a questão da cor que se aplica  a pessoas mais claras, reitero que é um bom produto pelo seu conceito. Além disso, usei o pó (que é bem claro e se adapta muito bem ao meu tom de pele) e é bastante bom, muito fino e leve, não deixando a pele com um aspecto muito pesado ou artificial. 

   Assim, para quem tiver uma pele que não seja da cor do Tide, esta é uma boa opção e bem em conta :)

Onde comprar: lojas Sephora (apesar de já na ver á venda há algum tempo);
Preço: penso que comprei em promoção por 16€

   E vocês, acham este tipo de produtos prático?


1 comentário:

  1. Tal como tu acho que a ideia era boa mas falhou na execução. Só pela foto dá para ver bem a discrepância nas cores! Quase parece que o pó compacto é translucido.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar